Wednesday, February 23, 2011

Como Perder Gordura Da Barriga


Como perder gordura da barriga é uma pergunta muito comum. Vamos entender mais sobre ela primeiro. A gordura é uma parte importante do nosso corpo, composta de glicerol e ácidos, pode ser sólida ou líquida, também conhecida como lipídios, as gorduras são necessárias para a nossa sobrevivência.  

Classificadas como saturadas, poliinsaturadas, monoinsaturada, ajuda na absorção, bem como a digestão de várias vitaminas, incluindo a vitamina K, E, D, e A. As gorduras são necessárias para o funcionamento saudável do corpo, para a pele saudável, cabelo, manter a temperatura corporal e também atuar como reserva de energia do corpo.  

Quando você comer de forma saudável, perderá a gordura da barriga, simples assim.

Com essas dicas de como perder gordura da barriga você com certeza atingirá seu objetivo. Gorduras poliinsaturadas têm menor efeito no colesterol enquanto gordura monoinsaturada é o que aumenta o colesterol bom e reduz o colesterol ruim no organismo. A gordura é um fator que traz consigo doenças como a doença cardíaca, diabetes, cardiovascular etc.

As pessoas são chamadas de gordas se elas são maiores em tamanho em relação a outros, ou não estão com uma forma adequada.

Embora todos nós tenhamos gordura em nosso corpo, quando ela fica mais acumulada do que o necessário, você é considerado obeso, sendo assim é necessário perder a gordura que tem a tendência de ficar armazenada na barriga
. É ai que a pergunta de como perder gordura da barriga aparece.

Como É Que Uma Pessoa Acumula Gordura Na Barriga?

Os principais fatores que contribuem para a gordura na barriga são comer demais, falta de exercício, falta de dieta equilibrada, porções maiores do que o necessário, comer sem ter fome, lanche enquanto assiste a filmes/TV, festas e férias sempre adicionam gordura a barriga.

Fazer exercícios não é muito comum hoje em dia, as tecnologias modernas estão nos mimando gerando uma falta de atividade física. Carros, elevadores não fazem ninguém queimar calorias. Junte a isso a falta de praticar esportes porque estamos  muito ocupados ou somos preguiçosos.

Quanto Tempo Leva Para Perder A Gordura Da Barriga?

Como perder gordura da barriga é uma das coisas mais difíceis de serem feitas. O tempo necessário para perder gordura da barriga depende da quantidade acumulada. Pode levar semanas, meses, anos para perder a gordura da barriga. A velocidade da perda depende da ingestão de calorias, metabolismo e exercício.

É difícil perder a gordura da barriga enquanto se tem um elevado teor calórico. A ingestão calórica afeta o metabolismo do nosso corpo. Pessoas com metabolismo mais rápido irão perder a gordura da barriga mais rápido. A atividade física também influencia a taxa de metabolismo. Pessoas que se deslocam menos têm metabolismo mais lento e com isso menor tendência para perder o peso da barriga.  

Exercícios de força, exercícios cardiovasculares e musculação também aumentam o metabolismo e, portanto, acelera o processo para perder gordura da barriga.  Para perder gordura da barriga, você é obrigado a queimar 3.500 calorias para se livrar de cerca de 500 gramas. Você tem que queimar mais calorias e consumir menos, a fim de perder a gordura da barriga.

Que Pode Ser Feito Para Perder A Gordura Da Barriga?

Dicas Comprovadas Que Ajudam A Perder A Gordura Da Barriga:

- Coma poucas pequenas refeições diárias, mas mais equilibradas. Inclua frutas, legumes e grãos (várias porções), carnes ou produtos lácteos (uma ou duas vezes). Isso aumenta o metabolismo e é melhor do que três grandes refeições em um dia. Não siga nenhuma dieta de pouco carboidrato ou dieta com pouca gordura, dieta da sopa e outras; qualquer dieta que restrinja macro-nutrientes (proteínas, carboidratos, gordura), já que isso só diminui a taxa metabólica o que faria você engordar novamente após o fim da dieta.

- As gorduras saturadas devem ser cortadas. Não evite gorduras boas, o único tipo de gordura que deve ser evitada é a saturada; porções menores de carne gordurosa. Mude para produtos lácteos com baixa taxa de gordura, asse ao invés de fritar e use azeite extra virgem.

- Comece a fazer exercícios cardiovasculares, como caminhada, corrida, aeróbica, bicicleta etc aumenta o metabolismo e queimam calorias, exercício cardiovascular 3 vezes por semana durante 20 minutos seria o ideal.

- O treinamento com pesos/calistênicos ajudam a construir músculos e queimar calorias. Criar tônus muscular ajuda na perda de gordura. É importante compreender a estruturação do treino. Não desperdice o tempo todo fazendo apenas exercícios abdominais visando apenas a área do estômago, isso não seria nada eficaz.

É lamentável que muitas pessoas ainda não entendam que é impossível perder gordura apenas em uma região do corpo. A maioria do tempo de treino deve ser gasto para fazer os exercícios multiarticulares, como pernas, peito, costas, etc, que permitem aumentar a taxa metabólica durante o treino e depois do treino também. Também estimula os hormônios de queima de gordura no corpo.
- Reduza a ingestão de calorias, enquanto aumenta o nível de atividade. Essas ações simples ajudam a perder gordura da barriga de forma rápida.

Como perder da barriga exige foco, bem como exercícios. Não acredite nas pessoas que dizem que você pode perder barriga sentado no sofá enquanto assiste TV apenas usando algum cinto ou algo parecido.


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